SCHERER SA COMERCIO DE AUTOPECAS

Analista de Departamento Pessoal

Joaçaba - SC
Presencial
1 Posição
Outros
Especialista
28/nov/2025
Período Integral

Benefícios:

– Unimed (após 3 meses de empresa);

– Vale-transporte (desconto de 6% do salário) caso seja necessário;

– Programa de Alimentação do Trabalhador (almoço servido na empresa);

– Seguro de vida;

– Auxílio para estudos e treinamentos conforme orçamento do setor e da empresa.


Requisitos:

- Ensino Superior (completo ou Cursando);

– Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação);

- Possuir conhecimento sobre Legislação Trabalhista;

- Possuir conhecimento sobre análise e criação de indicadores;


Diferenciais:

– Conhecimento sobre Plano de Benefícios Empresariais;


Principais atividades:


Sumário (atividades resumidas): Executar as atividades de rotina do departamento pessoal, observando as normas da empresa e legislação pertinente.


Categorias:

– Executar atividades de rotina do departamento pessoal, relacionadas com admissões, demissões, registro, documentação e recolhimento dos tributos, observando as normas da empresa e legislação pertinente;

– Preparar cálculos dos pagamentos relativos a férias e rescisões de contratos de trabalho, visando o cumprimento dos prazos legais;

– Analisar, cadastrar e controlar o plano de benefícios vigente, conforme regras estabelecidas pela empresa e previstas nas CCTs e CLT;

– Preparar os recolhimentos de contribuições sociais, encargos e declarações acessórioas referentes à folha de pagamento;

– Controlar os exames médicos admissionais, demissionais e periódicos, bem como, os programas de medicina e segurança do trabalho;

– Separar a documentação necessária para instruir processo de reclamatória trabalhista, sempre que necessário;

– Realizar a gestão do ponto, garantindo o controle e fornecendo as informações, realizando tratamentos quando necessário;

– Garantir a gestão de afastamentos;

– Realizar a comunicação dos acidentes de trabalho (CAT) e cobrar a investigação do acidente, quando necessário;

– Atender às solicitações dos colaboradores no que se refere a dúvidas e outros assuntos relacionados como vínculo empregatício;

– Garantir o cumprimento das convenções coletivas;

– Realizar movimentações de colaboradores, mudanças de funções e transferências

– Realizar ajustes salarias de acordo com a data base e política vigente;

– Emitir advertências e suspensões, confome Art. 482 da CLT;

– Propor frequentemente sugestões de melhoria para os processos, com foco em inovação e avanço do negócio.


Etapas do processo de Recrutamento e Seleção:

– 1ª Triagem do currículo;

– 2ª Realização dos testes de Mapeamento de Perfil (são enviados por e-mail);

– 3ª Entrevista com o RH;

– 4ª Entrevista com o gestor.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Ensino Fundamental (1º grau)

Valorizado

Experiência profissional
Menos de 1 ano

Sobre SCHERER SA COMERCIO DE AUTOPECAS

A Scherer S/A é a maior distribuidora de autopeças do Sul do Brasil, atuando com autopeças, lubrificantes e peças para a linha agrícola, nas linhas leve e pesada. Fundada em Joaçaba (SC), em dezembro de 1963, a empresa construiu uma trajetória de solidez e referência no mercado de reposição, oferecendo completa assistência aos reparadores automotivos e sendo um elo forte entre fabricantes, lojistas e oficinas.??

Com matriz e principal centro de distribuição em Joaçaba (SC), a Scherer conta ainda com três centros de distribuição em Itajaí (SC), Passo Fundo (RS) e Ponta Grossa (PR), além de dezenas de lojas próprias estrategicamente distribuídas pelos três estados do Sul. Essa estrutura é apoiada por uma frota com centenas de veículos dedicados exclusivamente à entrega, formando uma rede logística robusta e ágil, que garante rapidez, capilaridade e nível de serviço diferenciado para os clientes.?

Trabalhamos com mais de 400 marcas dos principais fornecedores do país e um portfólio com mais de 100 mil itens comercializados, assegurando variedade, disponibilidade e qualidade em produtos para diferentes segmentos automotivos. Mantemos um padrão elevado de relacionamento com clientes, colaboradores e parceiros, sempre pautado por ética, proximidade e foco em resultado de longo prazo.?

Nosso time é formado por mais de 2.300 colaboradores comprometidos e engajados com a satisfação dos clientes, com o desenvolvimento dos fornecedores e com causas sociais nas regiões em que atuamos. A gestão é humanizada e horizontal, estimulando diálogo, colaboração, desenvolvimento contínuo e crescimento profissional em um ambiente que valoriza pessoas e desempenho.?

Se você busca fazer parte de uma empresa sólida, em constante expansão, com forte presença no mercado, foco em inovação logística e relacionamento próximo com clientes e reparadores, a Scherer oferece oportunidades para construir uma carreira de longo prazo. Venha fazer parte da nossa empresa e ajudar a movimentar, junto conosco, o futuro da distribuição automotiva no Sul do Brasil.